Plano de Classificação Tipológico e Fluxo de Produção da Vídeo WEB


Boa tarde, caro leitor!

Hoje vamos realizar o Plano de Classificação Tipológico de uma instituição que trabalhe com a produção de vídeo para mídias sociais, entre as quais está a plataforma Youtube, foco do estudo realizado pela ARQ|MÍDIA.

Neste trabalho, escolhemos a empresa Vídeo WEB, sediada em Maceió, que presta serviços de produção de vídeos para as diversas mídias sociais existentes no mercado.



Para entender com parte das espécies documentais da Vídeo WEB surgem durante um processo de produção de vídeo, desde o contato do cliente até a publicação da produto final, confira na figura abaixo as etapas do fluxo de produção.



Gostou do post? Deixe seu comentário abaixo. E lembre-se: toda semana o blog ARQ|MÍDIA traz pra você muitas curiosidades sobre o universo da Arquivística.

Até breve!


SERVIÇO

VÍDEO WEB
Site: www.videowebline.com.br
Telefone: +55 (82) 99661-5851 (whatsapp)
e-mail: contato@videowebline.com.br

Comentários

  1. Oi gente, boa tarde! Nós, do grupo Anatomia Documental, temos a declarar que foi um trabalho muito bem feito, quase difícil de encontrar algum ajuste. Por isso, apenas achamos que o termo "Nota Fiscal" como termo simplificável está muito abrangente tendo em vista sua função, sugerimos assim, o termo"Nota Fiscal de controle de vendas".

    ResponderExcluir
  2. Muito bem colocada a sugestão do grupo Anatomia Documental. Pesquisando um pouco mais sobre os modelos de Notas Fiscais Eletrônicas, encontramos que há cinco espécies diferentes :

    - Nota Fiscal de Produto (NF-e)
    - Nota Fiscal de Serviço (NFS-e)
    - Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e)
    - Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFC-e)
    - Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos (MDF-e)

    Na documentação fornecida pela Vídeo WEB, encontram-se arquivadas apenas as Notas Fiscais de Serviço (NFS-e). Com Isso, a espécie e a função arquivística da Nota Fiscal descrita no quadro estará mais correta se descrita da seguinte forma:

    (Espécie)
    Nota Fiscal de Serviço

    (Função Arquivística)
    Registro e Controle de Operações de Serviço

    (Tipo Arquivístico/Série)
    Nota Fiscal de Serviço para Registro e Controle de Operações de Serviço

    Simplificável para: Nota Fiscal de Serviço


    Obrigado ao grupo Anatomia Documental por indicar a correção.

    ResponderExcluir

Postar um comentário